Notícias

Relações comerciais entre Portugal e Andaluzia têm grande margem de crescimento

Publicado em 01-12-2015

No passado dia 26 de novembro, Jorge Pais, presidente da Nerpor-AE e vice-presidente da AIP-CCI, integrou uma delegação da Associação Industrial Portuguesa, que reuniu com cerca de 30 empresários andaluzes, na sede da Câmara de Comércio, Indústria, Serviços e Navegação de Sevilha.

Para além do encontro com os principais empresários da região, a delegação da AIP, conheceu a atividade desenvolvida pela mais importante instituição associativa daquela Região Autónoma de Espanha.
“Ambiente político favorável ao investimento; continuação do crescimento económico suportado através do aumento do peso das exportações no PIB e não através do aumento do consumo; consolidação das contas públicas para que não se verifique aumento da pressão fiscal sobre as empresas, aumento da competitividade das empresas e da qualidade de gestão e incremento das relações comerciais bilaterais”, foram algumas das ideias defendidas por José Eduardo Carvalho, presidente da AIP-CCI,  durante a sua intervenção no encontro com os empresários andaluzes.

A Andaluzia é uma região com força económica, onde muitas empresas poderão encontrar mercados interessantes e na qual existem muitas oportunidades para empresas do norte alentejano. De salientar, o envolvimento da Nerpor-AE, por intermédio do seu presidente, na organização deste encontro e na apresentação de candidaturas ao POCTEP. 

A Nerpor-AE está ao dispor das empresas para preparar encontros com empresas andaluzas.

 

  • Imprimir