Durante a tarde do dia 20 de abril, diversas personalidades discutiram um Webinar, a importância e o potencial económico da próxima Cimeira de Negócios da CE-CPLP na Guiné-Equatorial.
Além do Vice-Presidente da CPLP e Presidente da Direção do NERPOR, Drº Jorge Pais; importantes personalidades no mundo económico e dos negócios, discutiram a forma como a Confederação irá impulsionar os negócios na Europa e em outras partes do mundo.
Jorge Pais considera “notável reunir tantos empresários face as condições adversas devido à pandemia” e revela que “os mais de 250 participantes procuram aproveitar a oportunidade da possibilidade de negócio”. Sendo que é “necessário fazer os diversos Governos sentirem a necessidade da dinâmica e crescimento dos países de língua portuguesa”.
Este Webinar contou com a presença do Presidente da CE-CPLP Moçambique, Salimo Abdula, o embaixador da Guiné Equatorial em Portugal, Tito Mba Ada, o presidente de Honra da CE-CPLP Cabo Verde, Jorge Spencer Lima, o Presidente da Mesa da Assembleia Geral da CE-CPLP Angola, Eliseu Gaspar. Contou também com a presença de George Teixeira Pinheiro, vice-presidente da direção da CE-CPLP Brasil; José Medina Lobato, vice-presidente da direção CE-CPLP Guiné-Bissau; Jorge Pais, vice-presidente de direção CE-CPLP Portugal; Jorge Dias Correia, vice presidente direção CE-CPLP São Tomé e Príncipe e Nelma Fernandes, vice-presidente Comissão Executiva CE-CPLP Portugal.
Este Webinar surge uns dias antes da 1ª Edição da Cimeira de Negócios CE-CPLP, na Guiné Equatorial, em Malabo, nos dias 5, 6 e 7 de maio, onde a participação de empresas do Alto Alentejo será uma mais-valia.
O NERPOR, estará presente através do seu Presidente, que é também o representante de Portugal na direção da CE-CPLP, podendo assim as empresas da região a quem tiver interesse participar beneficiarem de um apoio mais efetivo no estabelecimento de contactos e também de condições especiais de inscrição idênticas às dos associados da CE-CPLP e da AIP – Associação Industrial Portuguesa.
Para obter mais informações ou proceder à inscrição pode clicar AQUI
Deixamos aqui o vídeo promocional da Cimeira.