Notícias

Autodiagnóstico Financeiro

Publicado em 29-11--0001

Trata-se de uma ferramenta de autodiagnóstico, disponível online, que tem como objetivo facilitar às empresas o acesso, de uma forma simples e automática, a uma avaliação da sua situação económica e financeira, com base em indicadores relativos aos últimos exercícios.


Através deste instrumento, pretende-se facultar às empresas um quadro de referência que lhes permita identificar eventuais debilidades da sua estrutura financeira, ou da sua performance económica e obter sugestões de reflexão sobre algumas variáveis críticas do desempenho do seu negócio.
A ferramenta permite o pré-preenchimento de dados no caso das empresas que pretendam recorrer ao SIREVE – Sistema de Recuperação de Empresas pela Via Extrajudicial.
A quem se destina
A aplicação tem como destinatários todas as empresas não financeiras e, em particular, as PME.
Como se articula o autodiagnóstico e o SIREVE
A plataforma do autodiagnóstico está disponível para qualquer empresa que a pretenda utilizar para uma avaliação sumária da respetiva situação económica e financeira.
As empresas interessadas em obter a sua recuperação através do SIREVE devem iniciar o processo através do autodiagnóstico da respetiva situação económica e financeira, que lhe permitirá, de forma direta, a validação das respetivas condições de acesso.
Como aceder
Para terem acesso à ferramenta de autodiagnóstico, as empresas devem efetuar um registo prévio, que lhes permitirá, através da atribuição de um código de identificação personalizado, o preenchimento do respetivo formulário.
Para além dos dados gerais de identificação da empresa, apenas é necessário proceder ao preenchimento dos elementos relativos à demonstração dos resultados e do balanço relativos aos três últimos exercícios completos. Caso a empresa tenha concluído apenas dois exercícios completos, pode igualmente submeter-se ao SIREVE e naturalmente ao diagnóstico prévio.
Confidencialidade do processo
O recurso de qualquer empresa a este processo de diagnóstico é confidencial, bem como a informação disponibilizada neste âmbito, que apenas poderá ser utilizada para fins estatísticos.
Mais informações
Posicionamento Setorial
O Banco de Portugal produz e disponibiliza a todas as empresas que entregam o IES um vasto conjunto de elementos denominado Quadro da Empresa e do Setor, onde é fornecida informação detalhada da situação da empresa em termos setoriais, para além de uma caracterização do próprio setor em que desenvolve a sua atividade.
Na página relativa ao resultado da avaliação dos dados introduzidos no Autodiagnóstico Financeiro, terá oportunidade, se assim o entender, de aceder ao site do Banco de Portugal para conhecer a posição da sua empresa no contexto do setor em que desenvolve a sua atividade.
Apoio Especializado
Para além dos elementos de reflexão sobre o comportamento das variáveis críticas para a sustentabilidade do negócio da empresa, obtidos através da conclusão do processo de Autodiagnóstico Financeiro, as empresas podem contar com o apoio de uma equipa especializada na área recuperação/revitalização empresarial do IAPMEI.
Para mais informação, contacte qualquer um dos nossos serviços regionais ou marque uma reunião através do email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Fonte: IAPMEI

Destaques

16-10-2018
Subscrição Publica da Plataforma Alentejo e documento complementar relativo á Região de Portalegre.
10-03-2017
Prémios Europeus de Promoção Empresarial | Candidaturas até 12 de abril
02-03-2017
COMPRAS AGREGADAS DE ENERGIA ELÉCTRICA - LEILÕES

Eventos

Outubro 2018
S D
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31 1 2 3 4

Contactos

Morada: Parque de Feiras e Exposições de Portalegre
Apartado 202
7300-901 Portalegre
-----
Telefone: 245 302 300
Fax: 245 302 301
E-mail: nerpor.ae@mail.telepac.pt

Newsletter